ENTRE EM CONTATO
ATENÇÃO: Segundo resolução CFM 1974/11, ressaltamos que esta via de comunicação NÃO SE DESTINA à consultoria para pacientes ou familiares E NÃO SUBSTITUI a consulta médica presencial.
    PERGUNTAS FREQUENTES
POR QUE ALGUMAS CRIANÇAS NASCEM SEM OS TESTÍCULOS NO SAQUINHO (BOLSA ESCROTAL)?

Prematuridade - na criança que nasceu antes de completar 9 meses de gravidez, pois não houve tempo de completar a descida dos testículos . A descida testicular pode se completar nos primeiros meses após o nascimento.
Criptorquia – são testículos que não completaram sua descida, permanecendo dentro da barriga (abdominais) ou no canal inguinal.
Testículos ectópicos = aqueles que durante a sua descida se desviam da rota principal do músculo que os direcionaria até a bolsa escrotal, e fixam-se na raiz da coxa, períneo, pênis, no outro lado da bolsa escrotal ou na região inguinal, mais superficiais.
Testículos retrateis ou migratórios - aqueles testículos que sob estímulos (frio, estresse, ...) são tracionados para a região inguinal (virilha) por um músculo (cremaster) hiperativo, mas que voltam para a bolsa escrotal (saco) e permanecem lá ao serem aquecidos num banho de assento ou quando o médico os puxa suavemente para dentro da bolsa escrotal.
Anorquia - é a não formação do testículo, portanto ele não existe, mas o outro sendo normal, poderá assumir as funções de produzir hormônios e espermatozóides, permitindo a masculinização e fertilidade.
Ausência do testículo, que após ter sido formado, nalgum momento da vida (antes ou depois do nascimento) sofreu um Torção do testículo, e necrosou.



Tags: |
 


 
 
 
 
Urologia Mãe de Deus - Todos os direitos reservados  |  Área Restrita